Passar o Réveillon na Europa tem sido a escolha de muitos brasileiros que querem aproveitar suas folgas de fim de ano para conhecer o velho mundo – que, na ocasião, tem uma atmosfera mágica com as decorações e luzes de Natal em meio à neve.
Dentre os destinos europeus, Paris é, disparado, o mais procurado pelos brasileiros para a virada do ano. Esta é uma das datas mais movimentadas da cidade, mesmo sem haver uma tradição de queima de fogos. Isso não quer dizer que não haja celebrações, muito pelo contrário: multidões se reúnem na Champs-Elysées, para brindar com um Champagne (de verdade) e ver o incrível show de luzes da Torre Eiffel.
Além de Paris, muitos outros destinos da Europa são procurados para a ocasião. Para quem quer um lugar animado, Madrid é uma boa opção, com todos saindo às ruas e se reunindo em frente ao grande relógio da Puerta del Sol para comer uma uva a cada uma das doze badaladas da meia noite. Em Londres, o Big Ben dá o sinal para o início da bela queima de fogos na London Eye. Em Roma, os italianos comemoram o 'Capodanno' nas ruas, nos canteiros e gramados, tomando espumante e aguardando pela bela visão da queima de fogos no Coliseu.
Nas principais cidades europeias, restaurantes, bares e casas noturnas também preparam noites especiais de Reveillon. O que está incluso no preço varia bastante, desde menus fixos para a ceia, até pacotes open bar. Nestes casos, vale uma pesquisa preliminar para verificar o que melhor se enquadra nas suas expectativas (e orçamento). Também é muito importante reservar com antecedência, pois os lugares costumam se esgotar.
|