ROTEIRO DO PACOTE:
1° dia – Origem / Porto Alegre / Praia Grande (SC) – Refúgio Ecológico Pedra Afiada
Recepção no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre (RS). Traslado imediato para Praia Grande, cidade na divisa do Estado com Santa Catarina. Chegada e hospedagem no Refúgio Ecológico Pedra Afiada. Tempo livre para conhecer a propriedade. Jantar de boas-vindas.
2° dia - Refúgio Ecológico Pedra Afiada – Poço do Malacara / Circuito Repa
Café da manhã. O primeiro passeio nos Aparados da Serra será uma saída para caminhada dentro do cânion Malacara (Parque Nacional Serra Geral), com duração de 2 a 3 horas em nível moderado. Caminhada de 2 km por leito de pedras multicoloridas e visão dos altos paredões de basalto, a Mata Atlântica e no fim as piscinas naturais que proporcionam um delicioso banho. Almoço livre. Na parte da tarde é feito o segundo passeio pelo circuito REPA, dentro da área do Pedra Afiada, com duração de 2 a 3 horas e, nível fácil a moderado. Subida por trilha em mata em regeneração na lateral do Cânion Malacara. Vamos até uma belíssima Figueira Centenária onde contemplaremos como era a floresta antiga. Depois seguiremos até o fantástico Poço Encantado (parte de cima da Cachoeira da Onça), uma sequência de piscinas naturais com possibilidades de banho. Visão alta dos paredões da garganta da Tajuva. No retorno à pousada, ainda iremos até a Cachoeira da Onça, de 25 metros de altura onde terminamos o circuito. Retorno para descanso. Jantar.
3° dia - Refúgio Ecológico Pedra Afiada - Itaimbezinho
Café da manhã. Vamos conhecer o cânion mais famoso do Brasil: o Itaimbezinho, no Parque Nacional de Aparados da Serra. Saída até a Guarita Gralha Azul, 26km de estrada de chão. Trekking pelas trilhas do Vértice e do Cotovelo, na parte de cima do cânion. Em seguida, visita ao Parque Nacional da Serra Geral. Uma pequena trilha nos conduzirá a um visual muito esclarecedor, onde vemos uma sequência de cânions, sendo o índios Coroados em primeiro plano e atrás dele, paralelamente, os cânions Molha Coco, Malacara e até o Churriado, onde então conseguimos entender parte da construção geológica deste cenário. Também observaremos a planície litorânea e a praia de Torres. Retorno ao Refúgio no final da tarde. Jantar
4° dia - Refúgio Ecológico Pedra Afiada – Trilha do Rio do Boi
Café da manhã. Nesse dia realizaremos uma das trilhas que mais exigem condicionamento físico e resistência, a do Rio do Boi. São de 6 a 7 horas de caminhada, com nível moderado experiente, feita na parte de dentro do cânion do Itaimbezinho. A saída é feita do Refúgio até a Guarita do Parque. Caminhada pelo leito de pedras, com travessias de rio – 10 km. Cruza-se rios, cachoeiras, piscinas e escorregas naturais. Uma visão única de estar no meio dos paredões de 700 metros de altura. Retorno ao Refúgio no final da tarde. Jantar.
5° dia - Refúgio Ecológico Pedra Afiada – Cânion Fortaleza
Café da manhã. Saída cedo para uma das caminhadas mais bonitas da região, no Parque Nacional da Serra Geral, pela borda do cânion Fortaleza. Esfinge, Morro do Quebra- Cangalho, Pedra do Segredo, Cachoeira e rio do Tigre Preto são os principais pontos visitados. Possibilidade de banho de rio. Retorno ao Refúgio. Jantar.
6° dia - Refúgio Ecológico Pedra Afiada / Porto Alegre / Origem
Após o café da manhã, em horário adequado, viagem a Porto Alegre. Chegada na capital direto ao aeroporto e embarque em voo programado à cidade de origem. |
PACOTE PARA ECOTURISMO EM APARADOS DA SERRA - PREÇOS E OPÇÕES:
Confira abaixo diversas opções de composição hoteleira, por faixa de
preço (preços referência por pessoa, em apartamento duplo).
- Tarifário em R$ por pessoa, sujeitos a alterações sem aviso prévio. |
OBSERVAÇÕES:
Hospedagem
Refúgio Ecológico Pedra Afiada: Pioneiro nos Aparados da Serra. Há 12 anos localizado em área de 32 hectares na divisa do Parque Nacional Serra Geral com vista privilegiada ao Cânion Malacara. Possui 19 unidades habitacionais, amplo salão com restaurante, loja, mirantes, pontes, margem de rio, Spa, sauna, equipe própria de guias. Em 2010 recebe o selo do Inmetro e da ABNT por cumprir a norma 15.331 (Sistema de Gestão de Segurança) nas atividades verticais (rapel, tirolesa e ascensão à figueira). Trilhas, rios e cachoeiras são acessíveis a partir de curta caminhada.
O que levar: Tênis macio (2 pares em caso de molhar), pelo menos um com solado antiderrapante; roupas leves, calça comprida e agasalho para a noite; mochila para caminhada, boné ou chapéu, roupa de banho, capa de chuva, protetor solar, toalha extra para banhos, repelente, saco de lixo, maquina fotográfica, lanches e água.
Informamos aos nossos clientes que as visitas aos atrativos turísticos mencionados acima requerem um mínimo de preparo físico. Salientamos também a necessidade de usar boné, protetor solar, repelente, roupas leves e calçados confortáveis. Aconselhamos também roupas quentes para os finais de tarde, toalha e roupas de banho para as visitas às cachoeiras e roupas e calçados extras. |